sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Boca e Mente

Alimento incoerências...
Engulo o que sinto,
digo o que não penso.
São diferentes frequências.
Tanto minto, omito, como engano...
Violo a vontade
e rasgo palavras,
mutilo o pensamento.
Chego a casa em sangue,
mas falta-me o sono.
Contudo não largo o chicote,
quero sofrer mais um pouco.
Ainda não me dói o lombo
como acho que devia.
Queria?
Então prolongo o meu festim...
Auto-flagelação, porque não?
Finalmente a doer, começo a gostar.
Obviamente que persisto.
Serei masoquista?
Sádico, dupla personalidade.
Ou talvez...
Sejam só requintes de malvadez.

A mente, por vezes, entra por caminhos que de fora não
consigo ver, alheado que estou a observar o mundano...

Imagem - "O Grito" de Munch.

9 comentários:

  1. a meditação é um meio muito bom
    de fugir ao mundano. actualmente,
    infelizmente, e sem noção do porquê,
    tenho realizado muita pouca.
    mas sugiro.

    ResponderEliminar
  2. Que se lixe a coerência. Ser coerente os dias todos a vida toda é como se pintassemos tudo de uma mesma cor. Se temos tantas cores à disposição, porque não usa?

    :)

    ResponderEliminar
  3. Pssst, vim ver o teu novo cantinho. Como surgiu esta ideia? Não sabia que tinhas tanto jeito para gritar o que te vai na mente. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Otário, meditar é uma excelente forma de perceber o que omito a mim próprio. Por vezes, é fundamental parar e refletir sobre as minhas atitudes e decisões a tomar. Melhor que meditar, só mesmo partilha-las com alguém de confiança e conhecer a sua opinião.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Leaf, deixo aqui para ti, uma reflexão de Aldous Huxley... Acho que vais gostar.

    "O Homem que pretende ser sempre coerente no seu pensamento e nas suas decisões morais ou é uma múmia ambulante ou, se não conseguiu sufocar toda a sua vitalidade, um mono maníaco fanático."

    ResponderEliminar
  6. Brown Eyes, neste caso em particular, partilho contigo e com quem ler este texto, o jeito que tenho para pegar no meu chicote, quando esqueço o meu amor-próprio. É uma luta minha.
    Fico contente por estares perto, de novo.
    E é assim, mais uma etapa aqui, desta vez com "O Eu Cão". Um cão com muito por dizer...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Então convido-te a ficar por cá, opistia.
    Bom fim de semana. ;-)

    ResponderEliminar