quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pensamentos

Já o escrevi há algum tempo mas, neste momento, aplica-se na perfeição...

Sinto-me privilegiado por acreditar francamente que nada acontece por acaso.
E tudo tem uma razão de ser...
Que a vida tem o seu rumo e nós vamos optando, caminhando,
perdendo e vencendo ao longo do nosso destino.
Isto ajuda-me bastante a aceitar tudo aquilo que não controlo.
Todas as contrariedades que surgem no meu caminho.
Permite-me sentir gratidão por tudo de bom que me acontece.
Gratidão, que sentimento tão saboroso...
Agora, o grande desafio é perceber o que realmente depende de mim.
Por isso, trabalho, luto, conquisto, caio e levanto-me de novo.
Sempre de cabeça erguida.

De uma coisa tenho a certeza.
A vida ama-me e eu amo-te de volta.

7 comentários:

  1. absolutamente!
    temos da vida o que se nos oferece e o que estendemos a mão para pegar e isso é UM presente do PRESENTE!

    ResponderEliminar
  2. No fundo, é viver a vida tal como ela é.
    Em Absoluto! ;-)

    ResponderEliminar
  3. opistia, se for pondo em práctica o que escrevi neste texto, tenho grandes hipóteses de cruzar-me com momentos felizes.
    Só porque fiz a minha parte. ;-)

    ResponderEliminar
  4. Boa lição a de hoje ;) embora partilhe em muito esse pensamento... aliás tenho um texto sobre isto algures perdido... vou procurar e já venho :)

    ResponderEliminar
  5. Só quem já aprendeu umas boas lições na escola da Vida escreve assim...Se eu fosse tua professora diria: "Estás no bom caminho, Joãozinho!" ;)

    ResponderEliminar
  6. Esta vida é constante aprendizagem, Inês. Podes não ser minha professora, mas tenho a certeza que irei aprender contigo, se continuares por perto.

    ResponderEliminar